"A cura está dentro de cada um de nós."

O psicólogo nada mais é que um facilitador, alguém de confiança que pega pela mão, por algum tempo,aquele em dificuldade.


Depressão.

Trabalhamos com uma abordagem energética dentro do processo de psicoterapia breve. Isso significa que buscaremos uma análise mais profunda das possíveis causas do sofrimento sem dispensar nada, mas com enfoque prioritário nas bioenergias, dentro de um prazo pré estabelecido em conjunto com o paciente, com foco no problema específico.
Normalmente hábitos adquiridos ao longo do tempo contribuem para o aumento da depressão, é necessário descobrir o que são hábitos saudáveis e outros dispensáveis e iniciar as mudanças.
A perseverânça e a continuidade, mesmo que não sejam atributos do paciente, poderão vir a ser, durante o tratamento.

O que caracteriza normalmente um diagnóstico de depressão é:

- falta de vontade generalizada
- choro ou vontade de chorar
- tristeza profunda
- necessidade de isolamento
- pressão no peito
- sentimento de impotência
- falta de energia, etc.

"A cura está dentro de cada um de nós."


Teremos muito prazer em responder eventuais perguntas.

gessea11@gmail.com

Marque uma Consulta de avaliação: cel. 87- 9943 7378 Tim 8110 5656 Vivo




6 comentários:

  1. Olá pessoal, meu nome é Antonio jr., eu sofro de uma ansiedade moderada e min sinto muito mlhor quando pratico alguma atividade física, espero que essa dica seja útil para alguem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio


    Isso mesmo, exercícios físicos liberam serotonina e dopamina na corrente sanguinea e esses elementos químicos nos fazem sentir bem, com disposição, etc. Só é importante saber que você está ajudando no processo, mas o ideal é descobrir e tratar a causa de sua ansiedade.

    De qualquer modo, muito obrigado pela dica e seja bem vindo a deixar seus comentários sempre que quiser.





    abraços



    Gessé Antunes

    ResponderExcluir
  3. Olá, me chamo vitor e tenho duvidas a que especialidae devo buscar para solucionar meus problemas. Tenho anciedade que mim deixa tremendo visivelmente, tambem sofro pois não consigo memorizar td o que estudo ou apenas leio, ou mesmo uma informação dada por meus superiores. não armazeno informações. A quem devo procurar para me tratar

    ResponderExcluir
  4. Olá Vitor

    Aparentemente você deveria procurar um psiquiatra, ou um neurologista, também poderia fazer uma avaliação gratuita comigo, se desejar tenho alguns horários disponíveis amanhã, quinta, em meu consultório.
    mande notícias

    Gessé Antunes

    ResponderExcluir
  5. Olá Gessé Antunes,já faz 8 anos q luto com depressão nervosa q me faz sofrer bastante,tomo remedios mas mesmo assim com um certo tempo fico sempre tendo recaídas,por favor doutor me ajude a me curar dessa doença q está acabando comigo aos poucos,acho q nunca mais vou ter uma vida normal....Joselane de Riacho das Almas-PE

    ResponderExcluir
  6. Olá Joselane

    Para que eu possa ajudá-la, precisaria de muitas outras informações, o ideal seria vc marcar uma consulta, caso esteja distante de Recife, me mande seu email para que possamos conversar mais detalhadamente.
    A depressão tem cura, mas é necessário que algumas posturas sejam modificadas em sua vida.
    Também podemos fazer terapia Online, pelo MSN, de qualquer modo ligue ou passe um email.


    grato


    Gessé Antunes

    ResponderExcluir

Obrigado pelos comentários.