"A cura está dentro de cada um de nós."

O psicólogo nada mais é que um facilitador, alguém de confiança que pega pela mão, por algum tempo,aquele em dificuldade.


Casais

Em toda relação amorosa, com o passar do tempo, acabam aparecendo diferenças e conflitos. Por mais que haja amor e carinho e estejam acostumados um ao outro, inevitavelmente alguns atritos irão aparecer.
Isso é perfeitamente natural, faz parte da relação, a maneira como o casal vai administrar essas diferenças é que vai mostrar o nível de maturidade que existe entre eles.

Para-raio
É muito comum um dos dois engolir tudo e esperar a situação passar, tornando-se o para-raio da relação, achando que é a melhor atitude e que isso vai ajudar a permanecerem juntos, ledo engano. Com o tempo, o que agride vai achar que está sempre certo e que tudo de errado ocorre por conta do que se cala, e o que engole tudo vai se sentir um lixo.

Bate-Boca
Casais que discutem em altos brados, que se ferem mutuamente com palavras duras, podem já ter ultrapassado o limite do respeito e a relação tende a piorar cada vez mais e as discussões mais ácidas. Quando ambos descarregam no companheiro as frustrações ou agressões sofridas em outras situações de suas vidas, é sinal que devem reavaliar a relação.  
Equilíbrio
Reconhecer que existem diferenças e que estas podem ser superadas, abrir mão de opiniões, posturas rígidas sem que isso diminua a própria pessoa nem a magoe, faz com que o casal cresça, admire-se mutuamente e aumente o carinho e amor já existente. Saber recuar, escolher outro momento para discutir situações mais difíceis, procurar palavras que não leve o outro ao revide é uma arte.

Aprendizado
Uma relação madura existe quando os dois aprendem o tempo todo um com outro, observando e procurando entender e agradar sem se anular, sem subjugar, lembrando pra si e verbalizando ao parceiro os pontos que admira nele. Isso fortalece o relacionamento e faz com que o outro também repita essa atitude.

Sexo
Tenho uma amiga que ao ser procurada na cama certa noite, disse ao marido:-- olha, sexo comigo começa no café da manhã, me tratar feito um cavalo o dia todo e querer sexo a noite comigo não funciona, pode ir tratando de mudar--

Achei perfeita sua colocação.
 
"A cura está dentro de cada um de nós."

gessea11@gmail.com

Marque uma Consulta de avaliação: cel. 87- 9943 7378 Tim 8110 5656 Vivo