"A cura está dentro de cada um de nós."

O psicólogo nada mais é que um facilitador, alguém de confiança que pega pela mão, por algum tempo,aquele em dificuldade.


VOCÊ PODE MUDAR

Desde pequenos, aprendemos muito mais com as AÇÔES de pais, professores e amigos, do que  com seus ENSINAMENTOS. Temos também capacidades e características inatas. Tanto umas quanto outras têm lados positivos e negativos, vejamos exemplos:

- Facilidade para matemática, música ou habilidades manuais, etc.
- ser irritadiço, impaciente e agressivo.
- ser tolerante, calmo até demais e não tomar iniciativa.
- ser sensual, envolvente e muito voltado para as questões sexuais.
- ser egoísta, maldoso e hipócrita.


* 1º PRINCÍPIO: TUDO QUE APRENDEMOS PODE SER DESAPRENDIDO.


* 2º PRINCÍPIO: PODEMOS MUDAR O QUE QUISERMOS EM NÓS.


* 3º PRINCÍPIO: QUEM FAZ ALGO REPETITIVAMENTE POR MUITO TEMPO, NÃO CONSEGUE MUDAR EM UMA SEMANA, É PRECISO TEMPO.


Essas são as informações mais importantes pra quem quer mudar.

*********************************************************************************

Poderia citar outras centenas de qualidades e dificuldades, mas acho que isso já basta.
Obviamente ninguém vai querer desaprender tocar piano ou deixar de fazer contas de cabeça. Se quiser esquecer algo, basta parar de fazer que em alguns anos já terá perdido a prática, isso é fato.

Normalmente queremos ser melhores, mas sem fazer esforço, isso não acorre. Para que haja mudança deve haver empenho, perseverança e continuidade.

Exemplo 1: digamos que um homem casado seja muito agressivo verbalmente com a esposa e filhos.
Antes de qualquer coisa, é necessário que esteja consciente, que aceite isso como um fato, também precisa querer mudar. Satisfeitas essas duas condições pode aplicar o 1º E 2º PRINCÍPIOS.

Sempre, no início é mais difícil, temos uma tendência a repetir os mecanismos de funcionamento, mas podemos ir mudando lentamente, dia-a-dia. Se ele ficar bastante consciente do que quer fazer, vai se observar e se conter cada vez mais nas ações agressivas e com o tempo vai mudar suas reações. Acaba por desaprender suas ações hostis e colocar outras delicadas em seu lugar.

Exemplo 2: mulher solteira insegura de si e com baixa auto-estima.
É bastante provável que tenha tido vários relacionamentos frustrantes com homens. Nesse caso ela precisa se conhecer bem, saber seus pontos fortes e fracos e sistematicamente ir reforçando os fracos e fortalecendo ainda mais os fortes. Caso se sinta insegura na cama, deve ler o máximo possível sobre técnicas sexuais, assistir filmes pornôs de boa qualidade e procurar ser mais ativa e carinhosa na cama.
Ler sobre outros assuntos de seu interesse, estudar e pesquisar a fundo para que se sinta segura para falar sobre aquilo. Com toda certeza vai se sentir mais confiante diante das pessoas em geral, em seis meses vai aparecer uma nova mulher, mais firme, mais forte e bem acompanhada.

gessea11@gmail.com

Marque uma Consulta de avaliação: cel. 87- 9943 7378 Tim 8110 5656 Vivo


Deixe seus comentários