"A cura está dentro de cada um de nós."

O psicólogo nada mais é que um facilitador, alguém de confiança que pega pela mão, por algum tempo,aquele em dificuldade.


Medo de Dirigir

Muitas pessoas tiram a carteira de motorista, dirigem por algum tempo e depois de algum trauma no trânsito ou fora dele acabam tendo medo de dirigir novamente, outras, tiram a carteira e por diversas razões acabam não dirigindo. Voltar é quase sempre difícil, é aí que a ajuda profissional é benvinda.
Normalidade
É comum todas as pessoas que iniciam o aprendizado de dirigir, sentir medo, as mãos suam, os pés tremem, a cabeça não sabe exatamente o que pensar, ficamos atrapalhados e confusos com tudo, mas com o tempo e principalmente com a repetição, os medos vão baixando, a cabeça vai se organizando nas ações e o processo antes muito complicado vai se tornando automático.

Medos
Ter medo de bater o carro, de que outro carro bata em você, que alguém busine desesperadamente atrás, de entrar no trânsito pesado, de ter que forçar o caminho entre os outros carros, de xingamentos, algum parente ou marido estressado ao lado, enfim, todos os possíveis acontecimentos corriqueiros do dirigir em grandes cidades.


Não há como perder o medo de dirigir sem enfrentar o volante, mas existem técnicas de desensibilização para fazer isso, e com o tempo e treinamento o que outrora era impossível se torna corriqueiro. Basta para tanto que haja empenho e constância nas visitas ao psicólogo. Nestes casos, é necessário que a pessoa tenha carro ou consiga um carro emprestado para que as sessões sejam diretamente no veículo, mesmo que no início ele não saia da garagem.

Nos casos citados acima, cabe a mim o deslocamento até a residência do paciente.


"A cura está dentro de cada um de nós."


gessea11@gmail.com

Marque uma Consulta de avaliação: cel. 87- 9943 7378 Tim 8110 5656 Vivo