"A cura está dentro de cada um de nós."

O psicólogo nada mais é que um facilitador, alguém de confiança que pega pela mão, por algum tempo,aquele em dificuldade.


Medo

Medo da violência, de ser assaltado, de não conseguir pagar as contas, de ser abandonado, de perder o emprego, medo de injeção... medo de morrer.

Todos nós temos medos, dos mais comuns aos mais sofisticados, faz parte da natureza humana, mas todos aprendemos a conviver com eles em maior ou menor grau. Quando ultrapassa determinados níveis que mudam radicalmente nossas vidas, é hora de enfrentá-lo, por mais que isso gere algum mal estar.


Tipos
Uma coisa é estar num lugar alto com toda a segurança, como dentro de um edifício de 30 andares, e sentir medo de altura, outro é estar na beirada de um precipício sem nada para segurar e também sentir medo. São coisas bem diferentes.
No primeiro caso o medo é injustificado, no segundo caso é perfeitamente natural, cabível e favorece a manutenção da vida. Se o sujeito não obedecer as recomendações de segurança, pode cair e morrer.


Terapia
Quando se tratar de medo injustificado, é hora de pedir ajuda. Com algumas técnicas relativamente simples e algum empenho do paciente, é possível resolver determinados tipos de medos, sem grandes dificuldades.


Coragem
Ter coragem de pedir ajuda, já é um bom indício de que o processo  está sendo enfrentado.

"A cura está dentro de cada um de nós."

gessea11@gmail.com

Marque uma Consulta de avaliação: cel. 87- 9943 7378 Tim 8110 5656 Vivo