"A cura está dentro de cada um de nós."

O psicólogo nada mais é que um facilitador, alguém de confiança que pega pela mão, por algum tempo,aquele em dificuldade.


Fobia

O medo é muito útil, ao contrário do que se possa pensar, é o que nos mantém vivos.
Se não tivermos medo de nada, podemos subir em lugares altos, atravessar avenidas movimentadas, nadar em rios com corredeiras, e acabarmos morrendo. É o medo de situações perigosas e seus riscos, que fazem com que, ao evitarmos tais situações permaneçamos vivos.

Diferenças
A diferença básica entre fobia e medo, excetuando os sintomas, é o descontrole. Com o medo a pessoa consegue lidar, já com a fobia isso se torna impossível, por exemplo: alguém com fobia de incêndio, ao se ver num prédio em chamas, prefere se jogar no vazio, mesmo antes das chamas a alcançarem de fato.

Lógica
O sujeito com síndrome do pânico não obedece a uma lógica em suas ações, o que deseja é fugir da situação a qualquer custo dado o sofrimento psíquico no qual se encontra. Nem sempre a rota de fuga que escolhe é a melhor opção, na verdade não é uma escolha e sim, um ato de desespero.

Sintomas
Os sintomas variam em cada caso particular, mas desde a sudorese, tremor nas mãos, tonturas, taquicardia, perda de direção, pavor, náuseas, vômitos, dor de cabeça, sensação de desmaio, angústia profunda entre outros.Tratamento
Felizmente existem várias maneiras de resolver esse problema. Desde técnicas de exposição continuada ao objeto ou situação fóbica, até outras onde se busca no passado a causa dessa síndrome e também a hipnose, juntamente com a TVP (Terapia de Vidas Passadas) para buscar possíveis traumas profundos não encontrados no consciente do sujeito.


Existe uma  lista extensa de fobias no Wikipédia.

"A cura está dentro de cada um de nós."

gessea11@gmail.com

Marque uma Consulta de avaliação: cel. 87- 9943 7378 Tim 8110 5656 Vivo