"A cura está dentro de cada um de nós."

O psicólogo nada mais é que um facilitador, alguém de confiança que pega pela mão, por algum tempo,aquele em dificuldade.


Crianças Problema

Não existe uma escola formal de pais. Ser pai ou mãe não se aprende em nenhum curso técnico ou universidade, aprende-se na prática, errando muito, sofrendo muito e fazendo os filhos sofrerem também.


Culpa
Muitas mães, por trabalharem fora e ficarem pouco tempo com seus filhos acabam por fazer todas suas vontades, na justificativa que, já que não pode estar perto o tempo que gostaria, compensam fazendo todos os desejos do filho.
Mal sabem que podem estar criando um possível desajustado social.

Limites
Filhos que só receberam “sim” dos pais, crescem achando que a vida vai lhes fazer o mesmo, e em geral os aprendizados são muito caros e pior, filhos que recebem limites, sentem-se amados, sentem que alguém lhes diz “não” porque os ama e os quer bem, já os que só recebem sim, sentem que seus pais não os ama, pois nada os proíbe.
É curioso, mas é assim que funciona. Para a educação surtir efeito, a criança ou adolescente precisa aprender a receber limites.

Frustrações
 Não se educa um filho para que ele viva bem com você apenas, e sim para que ele se dê bem com todos à sua volta e aprenda a superar as dificuldades que virão quando se tornar adulto.
A vida é repleta de conquistas, mas ninguém, por melhor ou mais rico que seja, não vai deixar de receber sua imensa cota de frustrações e limites, e é na infância e na adolescência que se aprende a lidar com mais flexibilidade a essas frustrações.

Aprenda a dizer mais não!

Castradores
Do outro lado da moeda estão os pais castradores que só sabem dizer não. Não dão a menor folga ao filho, rédea curta o tempo todo, Estão criando filhos revoltados, que assim que possível vão sumir de casa, casando-se cedo, ou arrumando empregos distantes, desaparecendo de vez da vida prisioneira que levaram.

Neste caso aprenda a dizer mais sim!

"A cura está dentro de cada um de nós."

gessea11@gmail.com

Marque uma Consulta de avaliação: cel. 87- 9943 7378 Tim 8110 5656 Vivo